Notícias

Você está aqui

Ação de fiscalização reprime construções irregulares em áreas protegidas de Arraial do Cabo

Ação de fiscalização reprime construções irregulares em áreas protegidas de Arraial  do Cabo

A região foi o alvo da operação em decorrência da tentativa de loteamentos clandestinos em áreas inseridas em zona do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental (APA) de Massambaba

Uma   ação de fiscalização conjunta entre a Secretaria de Estado do Ambiente, o Instituto Estadual do Ambiente, a Prefeitura de Arraial do Cabo e o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) foi deflagrada, nesta sexta-feira (9/6), nos distritos de Figueira e Pernambuca, na região conhecida como Caiçara, no município de Arraial do Cabo. O objetivo foi  reprimir  o desmatamento  e  as construções irregulares em área de preservação ambiental. A região foi o alvo da operação em decorrência da tentativa de loteamentos clandestinos em áreas inseridas em zona do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental (APA) de Massambaba.

Durante a ação, foram removidas cercas  que delimitavam as áreas e demolidas algumas edificações em fase inicial de  construção. A equipe emitiu notificações para desfazimento de construções irregulares, que serão objetivo de demolição administrativa ou judicial,  e apreendeu tijolos, ferragens e outros materiais encontrados no local das obras.

“Foi feito um sobrevoo na região o que possibilitou melhor visualização das áreas a serem monitoradas  e isso permitirá dimensionar ações futuras que darão continuidade a esta grande operação”, disse o coronel da PM, Emerson Barros, Coordenador Geral de Fiscalização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A ação contou com a participação de agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, da Secretaria de Estado do Ambiente; da Coordenadoria de Fiscalização e da  Superintendência Lagos São João, ambos do Inea; do Grupamento  Aeromóvel da PM (GAM)  e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin