BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Inea concede licença para dragagem na Lagoa de Araruama

Inea concede licença para dragagem na Lagoa de Araruama

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) atendeu a uma reivindicação dos municípios banhados pela Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, e autorizou uma nova dragagem do ecossistema. A dragagem deverá ser feita no trecho entre o Canal Itajuru, em Cabo Frio, e o Boqueirão, em São Pedro da Aldeia.

A autorização foi concedida após uma reunião do secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, com prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho, que também é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos-São João. Na reunião o prefeito e a secretária do Ambiente de São Pedro, Adriana Saad, solicitaram urgência na dragagem de pontos estrangulados da lagoa.

O objetivo é que, após a dragagem, a troca de águas entre a lagoa e o mar ocorra com mais rapidez e facilidade. O acúmulo de sedimentos no fundo da lagoa diminui a velocidade de renovação da água, prejudicando a saúde da lagoa e dos animais que dependem dela.

“Estamos envolvidos nas obras de recuperação da Lagoa de Araruama e os pontos assoreados são um grave problema. Para a realização dos serviços nesses pontos, já havíamos obtido a verba através do Consórcio Ambiental Lagos São João, mas faltava licença. Agora, é só aguardar o início dos trabalhos, que esperamos que seja em breve” afirmou o prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho.

Segundo a secretária Adriana Saad,  existem outros pontos que também necessitam de dragagem, como na Ponta do Ambrósio, em São Pedro, e em Cabo Frio na Boca da Barra; na altura do clube Costa Azul; do Mercado de Peixes; Dormitório das Garças; Praia das Palmeiras e Praia do Siqueira.

Fonte: G1

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin