BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Prefeito de Porciúncula busca parcerias junto ao Governo do Estado

O prefeito de Porciúncula, Leo Coutinho, esteve recentemente no Rio de Janeiro para buscar soluções e alinhavar parcerias com diversos órgãos estaduais. Acompanhado do vice-prefeito, Riandro Petruci, o prefeito esteve com o secretário de Estado de Ambiente, André Correa. Na ocasião, prefeito e vice solicitaram parceria para melhorar as condições ambientais do município, em especial o lixão municipal. O secretário de Estado não prometeu recursos, mas pretende trabalhar com oficinas de capacitação e enviar profissionais do INEA para fazer um levantamento de áreas possíveis do município ou região para instalação de um aterro próprio e licenciado.

O lixão representa um grande problema ambiental. O município de Porciúncula sofre uma ação civil pública na qual foi determinada a execução de 19 medidas para minimizar a degradação ambiental produzida no município, dentre elas, o lixão.

No dia 22 de agosto de 2016 foi deferida uma medida antecipatória de tutela determinando que o município executasse as ações sob multa diária de mil reais após 180 dias do não-cumprimento das medidas. “Infelizmente, o governo municipal anterior não executou nenhuma das medidas e agora estamos correndo contra o tempo para que o município não seja penalizado”, explicou o procurador jurídico municipal Rullian Martins.

O secretário de Estado de Ambiente, André Correa, prometeu auxiliar o governo municipal na execução dessas ações.

Ainda no Rio de Janeiro, juntamente com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Wagner Pessoa, e equipe jurídica, o prefeito se encontrou com o Diretor de Distribuição e Comercialização do Interior da CEDAE, Heleno Silva de Souza, para alinhar as últimas questões referentes ao convênio do município com a empresa de distribuição de água. Na ocasião, o prefeito voltou a pedir soluções para a água de Purilândia.

Por Rosimere Ferreira

Fonte: http://www.folhadeitalva.com.br/2017/03/prefeito-de-porciuncula-busca-pa...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin