Clique e ouça a matéria em áudio.
Clique e ouça a matéria em áudio.
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, na quarta-feira, 12, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ), membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, para tratar de investimentos em infraestrutura no interior do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual André Corrêa (Democratas), filho do deputado Luiz Antônio, participou do encontro representando o parlamento fluminense.
O Rio de Janeiro realiza, neste sábado (03/03), mais um Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela. Postos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais estaduais estarão imunizando a população contra a doença, das 8h às 17h, nos 92 municípios do estado. Acesse o link www.febreamarelarj.com.br/locais-de-vacinacao para encontrar os pontos da campanha mais próximos a você.
Com o objetivo de ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra febre amarela no estado, a Secretaria de Estado de Saúde vai realizar no dia 3 de março, um novo Dia D de vacinação contra a doença. A mobilização acontecerá nos 92 municípios e dá continuidade à estratégia da secretaria, iniciada no ano passado para imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Até agora, já foram aplicadas cerca de 9 milhões de doses da vacina em todo o estado.
A Cedae e o Comitê Guandu-RJ realizam nesta quinta-feira (11/01), às 10h, na sede da companhia, na Cidade Nova, a cerimônia de entrega de oito projetos básicos de esgotamento sanitário dos municípios de Paracambi, Queimados, Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Piraí, Seropédica, Itaguaí e Miguel Pereira. No evento, também serão lançados os editais para elaboração de mais seis projetos básicos para Mangaratiba, Rio Claro, Japeri, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes.
Rio Claro – Uma ação da Secretaria do Ambiente e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), no Parque Estadual Cunhambebe, constatou o desmatamento de uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, no município de Rio Claro. Essa é mais uma etapa do projeto Olho no Verde, que já identificou, desde 2016, mais de 300 casos de desmatamento ilegal.
Oito colégios da Baixada Fluminense irão oferecer, a partir de 2018, horário integral. Além da carga horária ampliada em Português, Matemática e Inglês, os estudantes terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo. No total, 45 unidades de ensino, instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233.
Ações foram desencadeadas a partir de imagens captadas pelo Projeto Olho no Verde, que, desde o ano passado, monitora semanalmente, por via satélite, a cobertura florestal do Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria Estadual do Ambiente promoveu, nesta sexta (21/07), o seminário “Baía do Amanhã”, em parceria com o Museu do Amanhã. Representantes do governo e da sociedade civil participaram de debates sobre os desafios para a despoluição da Baía. Com nove milhões de habitantes residentes nos 14 municípios de seu entorno, a degradação ambiental da Baía de Guanabara ainda é uma realidade, devido à falta de saneamento básico, descarte inadequado de lixo e ausência de um modelo de governança eficaz.
Reunião teve como objetivo fortalecer o diálogo e estimular a parceria entre o órgão ambiental estadual e os municípios que compõem essa bacia hidrográfica
A Secretaria de Educação prorrogou as inscrições para escolas de Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao Empreendedorismo. O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (09/01), segue até terça-feira (10/01). No total, 33 unidades da Secretaria de Educação, sendo 24 CIEPS (Brizolões), estão com vagas abertas. As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e Ministério da Educação (MEC), abriu o período de matrículas para 30 escolas, sendo 23 CIEPS (Brizolões), que ofertarão Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As inscrições deverão ser feitas nas próprias escolas e começam nesta segunda-feira, dia 26, e seguem até 9 de janeiro de 2017.
Em parceria com o Governo Federal o Governo do Estado do Rio de Janeiro conseguiu o enquadramento de 36 escolas estaduais no regime de ensino em “tempo Integral”, ou seja, entrando às 7 horas e saindo às 16 horas.
Das 36 escolas selecionadas 24 são CIEP’s e com isso há o resgaste do sonho de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola em dar o ensino integral. Na escolha foram priorizados municípios pobres e/ou onde há IDEB baixo.
Para dar um diferencial à estas unidades, uma parceria com o Instituto Ayrton Senna irá ministrar aulas de empreendedorismo para os estudantes.
Até novembro já foram retiradas mais de cinco mil toneladas de lixo
O programa, que já é sucesso na Rocinha, vai levar arte e música para mais uma comunidade do Rio
Quando: Segunda-feira (7/11); às 10h
Onde: Praça Roquete Pinto, na comunidade Roquete Pinto, em Ramos
Métodos não destrutivos minimizam os riscos sócio ambientais e reduzem o desperdício de água
Edital já está disponível e obras de esgotamento sanitário serão divididas em três lotes para ampliação da rede que será interligada à Estação de Tratamento Pavuna
Contenção de lixo flutuante é prioridade durante competições de vela
Coletas serão feitas nas raias olímpicas e rampas de acesso dos atletas à água até 18 de setembro
O secretário do Ambiente, André Correa, anunciou, nesta quarta-feira (20/7), que, a partir de hoje, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) passa a fazer diariamente o monitoramento da qualidade da água da Baía de Guanabara nos pontos onde haverá as regatas olímpicas dos Jogos Rio 2016 até o término das Paralimpíadas.
Às vésperas do maior evento esportivo do mundo, operadores das 12 embarcações de coleta de lixo flutuante, conhecidas como ecobarcos, receberam uma palestra motivacional e de instrução técnica visando as plenas condições das regatas olímpicas na Baía de Guanabara.