BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

São Francisco de Itabapoana presente em assinatura de Termo de Compromisso que poderá beneficiar recursos hídricos do município

São Francisco de Itabapoana presente em assinatura de Termo de Compromisso que poderá beneficiar recursos hídricos do município

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) estará presente na assinatura do Termo de Compromisso entre a Secretaria de Estado do Ambiente, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Prumo – Logística Global, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, em São João da Barra (SJB). O objetivo é a execução dos serviços de recuperação e operação de 17 comportas situadas nos recursos hídricos da Baixada Campista. A solenidade acontece nesta segunda-feira (7), no período das 7h às 10h, no auditório da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

O ato é considerado de importância fundamental para os usuários e comunidades dos municípios de SFI, Campos e SJB. O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI, Ilzomar Soares, destacou a importância da assinatura do termo.

“As melhorias serão imensas para o município, considerando que várias comportas e canais como da Cataia, Antônio Rezende e Cacimbas e ainda a comporta do Vigário são imprescindíveis para a dinâmica e funcionamento hídrico”, ressaltou Ilzomar, que juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Pesca e vice-prefeito, Claudio Henriques, vão representar a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos. O presidente da Câmara Municipal de SFI, vereador José Pinto Filho, também estará presente ao evento.

Segundo palavras do superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), René Justen” trata se de uma conquista de antigo pleito”.

 Fonte: Ascom SFI

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin