BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Nota à imprensa sobre o Projeto Grael

O Secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, lamenta a decisão do Instituto Rumo Náutico em recusar a parceria com o Governo do Estado, para gerir e operacionalizar a contenção e limpeza dos resíduos flutuantes da Baía de Guanabara. “Entendo a posição do conselho do Instituto Rumo Náutico e a minha admiração pela família Grael aumentou ainda mais.”

A prioridade, agora, é criar um plano de emergência para que o evento teste, previsto para a segunda quinzena de agosto não seja prejudicado. “E não será! Não vamos medir esforços e realizaremos um mutirão para que, a exemplo do anterior, o evento teste deste ano aconteça dentro dos níveis esperados” – garante André Corrêa.

Com relação às provas olímpicas, é importante ressaltar que as raias onde acontecerão as competições náuticas continuam dentro dos padrões internacionais de balneabilidade.

Diante do declínio do Instituto Rumo Náutico, a SEA vai entrar com um pedido, em caráter de urgência, junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que seja feita uma licitação, a fim de definir que empresa poderá assumir o projeto de gestão e operacionalidade das ecobarreiras para a contenção dos resíduos flutuantes de maneira mais eficiente.

“Nada irá abalar o objetivo da secretaria, eu vou perseguir fortemente esse legado para o Rio de Janeiro. Para isso, preciso continuar contando com a ajuda voluntária e a expertise da família Grael” – ressaltou André Corrêa.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin