Clique e ouça a matéria em áudio.
Objetivo é garantir maior competitividade aos produtores fluminenses
Clique e ouça a matéria em áudio.
Objetivo é garantir maior competitividade aos produtores fluminenses
Clique e ouça a matéria em áudio.
MATÉRIA PUBLICADA PELA REVISTA ACONTECE INTERIOR, EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2024.
Clique e ouça a matéria em áudio.
Matéria publicada no Jornal Tribuna do Interior (Vassouras), em 14 de outubro de 2024.
A prefeitura de Vassouras realizou nesta quinta (8), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o 1° Fórum do Café do Vale do Café. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades. O governador, Cláudio Castro, foi representado por três secretários estaduais: Gustavo Tutuca do Turismo, Vinicius Farah do Desenvolvimento Econômico e Marcelo Queiroz da Agricultura.
Entre os principais temas estavam as ‘Oportunidades de Negócios e Perspectivas para a Produção do Café e para o Turismo na região’.
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, na quarta-feira, 12, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ), membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, para tratar de investimentos em infraestrutura no interior do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual André Corrêa (Democratas), filho do deputado Luiz Antônio, participou do encontro representando o parlamento fluminense.
Em uma solenidade no final da manhã desta quinta-feira, o prefeito Samuca Silva (Sem Partido) iniciou a cerimônia de assinatura para a criação do Complexo Metalmecânico com a participação de pelo menos oito empresas que gerarão cerca de 3,5 mil empregos e a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e entidades públicas, que prevê investimentos na cidade da ordem de R$ 300 milhões, em seis anos. O governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch estiveram presentes.
Empresas farão parte do Complexo Metalmecânico e vão gerar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos
Dando prosseguimento a série “Eleito, e Agora?” com deputados da região, o A VOZ DA CIDADEentrevista André Correa (DEM), 16ara seu sexto mandato. Inicialmente, fez questão de agradecer aos moradores do Sul Fluminense que ajudaram em sua eleição. André é valenciano e conta que foi na cidade que “tomou gosto” pela política. Ele é filho de Luiz Antônio, eleito agora deputado federal e que já foi prefeito, assim como o avô Clóvis. “Também foi aqui que dei meus primeiros passos na vida pública, eleito vereador em Valença, em 1992.
Operação de desassoreamento já avançou 400 metros lineares do rio e proporcionou a abertura de cerca de 800 metros de margem, o que aumenta a velocidade do curso d’água diminuindo risco de grandes enchentes
Para fechar a Semana do Meio Ambiente na cidade, foi lançado nesta sexta-feira, dia 8, em cerimônia realizada no Parque da Cidade, o projeto “Águas de Barra Mansa”. A iniciativa prevê o plantio de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nas bacias dos rios Paraíba do Sul e Bananal, em uma área de 34,8 hectares, o equivalente a quase 35 campos de futebol. O lançamento contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable (MDB), do deputado estadual, André Corrêa, do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima, entre outras autoridades.
Quando: Sexta-feira (8/6); às 16h
Onde: Parque da Cidade, Bom Pastor, em Barra Mansa
O Governo do Estado tem investido em ações ambientais para proteger a fauna e a flora fluminenses. A pasta estadual, que atua em diversas frentes, adquiriu recentemente um drone (aeronave não tripulada) para intensificar o combate ao desmatamento no estado. A ferramenta que cumpre o papel de auxiliar as equipes de fiscalização no monitoramento da cobertura florestal de unidades de conservação em casos de dificuldades climáticas já foi usada no Parque Estadual de Ilha Grande, no Sul Fluminense.
Com o apoio da prefeitura, o Inea, através do programa Limpa Rio, iniciou a dragagem do rio que minimizará as enchentes contribuindo para a saúde pública e qualidade de vida dos moradores
O Rio de Janeiro realiza, neste sábado (03/03), mais um Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela. Postos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais estaduais estarão imunizando a população contra a doença, das 8h às 17h, nos 92 municípios do estado. Acesse o link www.febreamarelarj.com.br/locais-de-vacinacao para encontrar os pontos da campanha mais próximos a você.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) deu início à inscrição para vagas para a Educação Básica e Ensino Técnico. São 2.045 oportunidades para os ensinos Fundamental e Técnico e a Especialização em Enfermagem do Trabalho. O cadastro pode ser feito até o dia 23/2, por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou diretamente na página da Selecon, organizadora do processo seletivo.
Aconteceu hoje uma reunião no Rio de Janeiro solicitada pelo prefeito Rodrigo Drable (PMDB) para pedir esclarecimentos sobre o processo de licenciamento e instalação de um Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Classe 1 na cidade. O encontro foi com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus de Almeida, com o presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), Maurício Couto, e com o deputado Estadual André Corrêa (DEM).
Escavadeira e caminhões fazem o trabalho de desassoreamento através do programa Limpa Rio, do Inea
Barra Mansa- A dragagem, limpeza e o desassoreamento do Córrego das Laranjeiras, no bairro Vista Alegre, continua e teve início no dia 5 deste mês, máquinas cedidas através de parceria entre a prefeitura e o Inea (instituto Estadual do Ambiente) estão fazendo a retirada do lixo e de resíduos, para melhorar o escoamento e aumentar a calha do córrego, com o objetivo de evitar ou minimizar as enchentes.
A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, tem abertas 1.676 vagas de cursos de Qualificação Profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas, e os interessados devem se cadastrar pelo site do Pronatec.
Prefeito se reúne com subsecretário estadual de Ambiente e André Correa para acelerar obras